O que restou dos luso-descendentes na Ásia?

A Eurásia. Os Portugueses chegaram, viveram e documentaram tudo, deixando ao mundo um legado cultural e étnico que perdura até hoje. Mas…

  • Onde estão os Luso-descendentes do maior império marítimo global?
  • Porque é que os Portugueses nunca regressaram?
  • O que restou?
  • O que há para contar?

Eis as perguntas que o Edgar tenta responder no seu livro “Crónicas dos Emergentes: De Lisboa a Malaca 500 anos depois”, que muito recomendamos.

Eurasia

Portugal mantém-se como a Pátria querida para muitos Luso-descendentes, respeitada em remotas regiões da Eurásia reorganizadas atualmente em grupos de países emergentes, fruto da onda de globalização que tem influenciado fortemente as políticas económicas. Tal como sucedeu no passado, esta onda de globalização atraiu novamente os investidores e os governos a territórios esquecidos pelo tempo.

Na obra do Edgar Moreira Prates, são demonstrados pontos importantes, justificados por intensas pesquisas para trazer à luz os factos e a defesa do legado Português na Ásia o qual tem sido ignorado, e em alguns casos, até escondido do grande público.

Crónicas dos emergentes

Eis as datas a não perder:

Sessão de lançamento: Segunda-feira, 12 de junho de 2017, 16h00 – Chiado Café Literário, Avenida da Liberdade, n.º 180 D, Galeria Comercial Tivoli Fórum, Piso -1, Lisboa.

Sessão de autógrafos: Terça-feira 13 de junho, 16h00 – 87.ª Feira do Livro de Lisboa, Stand Chiado Editora, Parque Eduardo VII.

Sessão de apresentaçãoQuarta-feira 14 de junho, 11h00 – Biblioteca da Assembleia da Republica, Palacio de S. Bento, Estrela (Lapa).

Sessão de promoção: Sábado 17 de junho, 14h00 – Museu Municipal de Faro, Capela-Mor, Museu Municipal de Faro, Largo Afonso III, 14.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Portugal. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s