Acabou o incómodo de ter de ir ao consulado da Índia para solicitar visto de turista

Os portugueses e brasileiros que decidam viajar à Índia em turismo deixarão em breve de ter de se deslocar ao Consulado daquele país mais próximo para solicitar visto.

Incredible India 1

O mesmo acontecerá aos nacionais de outros 170 países, sendo que apenas oito países, entre eles Paquistão, Afeganistão, Sri Lanka e Iraque não foram incluídos nesta medida, por razões de segurança.

Muitas vezes, a demora na concessão do visto prolongava-se por várias semanas, mas quando o novo sistema de requerimento de visto for inaugurado, este poderá ser feito online e a luz verde para viajar recebida num máximo de cinco días. O visto final poderá ser levantado à chegada ao aeroporto de entrada na Índia.

Incredible India 2

A medida pretende promover a Índia como destino turístico. Apesar das atrações culturais, praias e montanhas, o país apenas atraiu em 2012 cerca de 6,6 milhões de turistas, cerca de um quarto dos que visitaram a Tailândia ou a Malásia.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Afeganistão, Índia, Brasil, Iraque, Malásia, Paquistão, Portugal, Sri Lanka, Tailândia com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s