O primeiro arranha-céus invisível do mundo

Estamos a falar da maior inovação do mundo na área de arquitetura, segundo vários autores.

O Governo da Coréia do Sul acaba de autorizar a construção do primeiro arranha-céus invisível do mundo. O local: os arredores do maior aeroporto de Seúl, Incheon.

Torre invisivel

O nome do projeto não poderia ser mais adequado: “torre infinita”. A ilusão de invisibilidade será possível com recurso a um sistema de iluminação LED de alta tecnologia. Através de um conjunto de câmaras que enviam imagens em tempo real de um lado a outro do edifício, bem como de um sofisticado processamento digital das imagens, tudo o que estiver a acontecer por trás do edifício será projetado à frente. Mais ainda, será possível ao gestor do sistema atribuir diferentes graus de transparência ou invisibilidade.

O homem invisivel

O edifício incluirá ainda várias plataformas de observação, cinemas, uma montanha russa, e um parque aquático.

Quando completado, o arranha-céus, construído totalmente com vidro, terá 450 metros de altura e ocupará o sexto lugar na listagem de edifícios mais altos do mundo (LINK), apenas superada pelo SkyTree em Tóquio, a torre de televisão de Guangzhou, a torre CB de Toronto, a torre Ostankino de Moscovo e a Pérola Oriental em Shangai. Contará no entanto com a terceira plataforma de observação mais alta do mundo.

A gestão do projeto é responsabilidade da agência estatal Korea Land and Housiong Corporation e o design é da norte-americana GDS Architects.

Não é muito claro contudo quais as vantagens desta tecnologia. Desimpedir a vista de outros edifícios? Alterar o skyline das cidades?

Um muito obrigado à Inventto e ao meu amigo David Pérez, em Beijing, por partilhar!

Esta entrada foi publicada em Coreia do Sul, Investigação e desenvolvimento com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a O primeiro arranha-céus invisível do mundo

  1. Com um aeroporto perto é de esperar algum desastre certamente.

    • Enrique Galán diz:

      Muito obrigado pelo comentário e pelo interesse no blogue, Eduardo. Com certeza, terão o cuídado de tornar o arranha-céus visível quando se estiverem a aproximar os aviões🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s