Cabo Verde não é a única seleção a fazer história no futebol mundial

A seleção de futebol de Cabo Verde surpreendeu novamente o mundo do futebol no passado sábado quando deixou de fora do Mundial de 2014 no Brasil a Tunísia, uma das equipas tradicionalmente mais fortes do continente, com uma vitória por 2-0 na Tunísia. Resta agora esperar pelo sorteio dos playoffs para saber quem será o adversário de Cabo Verde que irá lutar, em eliminatória direta a decorrer em outubro e novembro, por um dos cinco postos que o continente africano irá ter no Brasil.

Tubarões azuis

Não é a primeira vez. Já os tubarões azuis se tinham surpreendentemente qualificado pela primeira vez na história para a Taça Africana de seleções (CAN) na África do Sul, tendo afastado posteriormente na fase de grupos a toda poderosa Marrocos.

No entanto, não é a única seleção a fazer história no mundo do futebol.

Ontem, o Afeganistão, a jogar como local em Katmandú, capital do Nepal, sagrou-se pela primeira vez campião do Campeonato de Seleções da Ásia do Sul (engloba a Índia, Paquistão, Nepal, Butão, Bangladesh, Maldivas e Sri Lanka). Na final, a seleção afegã derrotou a Índia, que se tinha sagrado campiã do torneia nas últimas seis edições e com a qual tinha perdido, também na final, em 2011 (0-4).

A simpatia do Cristiano Ronaldo

Poderá parecer algo sem importância, mas a festa no Afeganistão foi ainda maior do que a vivida em Cabo Verde poucos dias antes.

Festa em Cabo Verde

Algo muito importante para um Estado tão frágil como o Afeganistão. Sem dúvida, um dos raros momentos de esperança e de união naquele país. Até há pouco tempo, os talibã usavam o estádio nacional para execuções e amputações em público.

Futebol no Afeganistão

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Afeganistão, África do Sul, Índia, Bangladesh, Brasil, Butão, Desporto, Maldivas, Marrocos, Paquistão, Sri Lanka, Tunísia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s