Os novos chineses em Portugal

Embora com alguns dias de atraso, partilhamos convosco o artigo publicado pela revista Visão sobre a procura de cidadãos chineses pelo “visto dourado” em Portugal.

Paulo Portas em Macau

Os chineses já dominam o ranking dos estrangeiros aos quais Portugal atribuiu o visto dourado. Por meio milhão de euros, compram casas em edifícios ou condomínios de luxo, em Lisboa e Cascais, e, ao mesmo tempo, adquirem o livre acesso dos seus negócios de importação e exportação ao Espaço Schengen. Ainda assim, regateiam os preços até à exaustão. Mas os golden visa, em apenas seis meses, renderam €35 milhões. Nada mau, para quem está na penúria

Para os chineses, a palavra dada é como se fosse, desde logo, um contrato escrito e selado. Eis algo de muito importante que o dono de um edifício sem inquilinos, no Parque da Nações, em Lisboa, não sabia – desconhecimento que pagou caro.

Há dias, com tudo pronto para serem comprados e escriturados, por investidores chineses, três apartamentos do seu prédio, resolveu acrescentar mais €9 mil aos preços antes acordados. Péssima ideia: o negócio foi can­celado – imediatamente.

Ver artigo na íntegra aqui.

Esta entrada foi publicada em China, Portugal. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s