O soft power chinês à conquista de Angola

Os dados das relações bilaterais estão ai. Angola é o segundo maior parceiro comercial da China em África. Angola é o segundo maior fornecedor de petróleo da China. Segundo o Center for Global Development, desde 2000, ano do primeiro fórum de cooperação China-África, a China tem financiado projectos de desenvolvimento em Angola por um montante de 465 milhões de dólares.

Presidentes de Angola e China

Mas um passo muito importante para o estreitamento dos laços entre ambos os países, também pelo seu potencial de ser replicado em outros países lusófonos, é a estreia este ano da primeira telenovela chinesa dobrada em português em Angola.

A comédia social intitulada “Doudou e suas duas sogras”, irá para o ar este ano, emitida por uma estação de Angola, disse hoje à agência Lusa uma responsável do projecto, segundo notícia publicada pelo site angonoticias.

Doudou e as suas duas sogras

“A ideia é exibir a telenovela em todos os países de língua portuguesa, mas a estreia será em Angola”, disse Wang Gangjian, directora do Centro de Dobragens de Cinema e Televisão da Radio Internacional da China, em Pequim.

Trata-se de uma serie de 36 episódios, de 45 minutos cada um, e a acção decorre em Pequim, em torno de uma família urbana actual.

Familia chinesa

Segundo também disse Wang Gangjian, “no futuro haverá anualmente uma nova telenovela chinesa dobrada em português”.

Criado há menos de um ano, o Centro dirigido por Wang Gangjian já assegurou a dobragem de 31 filmes e telenovelas, em oito línguas diferentes, incluindo o birmanês, árabe e swahili.

Esta entrada foi publicada em Angola, China, Cultura com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s