A Ascensão da Samsung

SamsungO New York Times de 11 de Fevereiro diz como a Samsung começa aos poucos a se afirmar como uma verdadeira rival da Apple. O que as parece distinguir? Para a Samsung tudo se resume ao que o mercado deseja e responder a esse desejo. Em claro contraste, tal como realça o artigo, com a visão do criador da Apple, Steven P. Jobs, que é recordado precisamente por ter dito que os consumidores não sabem o que eles querem. A Samsung apresentou este ano lucros recordes mas a Apple continua a ser a companhia tecnológica mais lucrativa no planeta.  Mas já quem aposte em 2013 como sendo o ano da Samsung. Para uma empresa que no finais do século XX ainda era vista como uma produtora de produtos tecnológicos baratos….

Sobre Luis Mah

Investigador no Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina (CESA) no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) em Lisboa. Sou também professor auxiliar convidado no Instituto de Estudos Orientais da Universidade Católica Portuguesa (UCP).
Esta entrada foi publicada em Coreia do Sul, Empresas, EUA. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s