E o Homem Vivo Mais Sexy de 2012 é…

Kim Jong-un, líder norte-coreano

Segundo o The Onion (ou “A Cebola”), “com aquela cara redonda e devastadoramente linda, o seu charme rapazola e a sua estatura forte e sólida, este quebra-corações de Pyongyang é o sonho de qualquer mulher que se torna real. Abençoado com um ar de poder que mascara um lado mais querido e simpático, a direcção editorial deste jornal desmaiou perante o seu sentido de moda impecável, com o seu corte de cabelo curto e chique e, claro, com aquele famoso sorriso”.

Para a editora de Estilo e Entretenimento do The Onion, Marisa Blake-Zweibel, “ele tem aquela rara capacidade de ser, de certa maneira, ao mesmo tempo, completamente adorável e completamente macho” e “é essa qualidade que faz dele o tipo de homem que as mulheres desejam e que os homens querem ser. Ele é o verdadeiro bonzão com uma intensidade autêntica mas que também sabe como se deixar ir e relaxar”.

Blake-Zweibel adicionou que “Ri Sol-ju (a mulher de Kim Jong-un) é, com certeza, uma mulher cheia de sorte”!”

Com este anúncio, Kim junta-se aos outros escolhidos pela The Onion como os “Homens Vivos Mais Sexy”, incluindo:

2011: Bashar al-Assad (president da Síria)

2010: Bernie Madoff (milionário e financeiro norte-americano preso por fraude financeira)

2009: Charles and David Koch (milionários norte-americanos apoiantes de causas conservadoras e políticas destinadas a reduzir o papel do Estado nos EUA)

Mas o mais “interessante” foi ver o jornal oficial do Partido Comunista Chinês, o Diário do Povo, pegar na estória e dedicar um tributo online de mais de 50 fotografias ao jovem líder norte-coreano, sem perceber que nada mais se tratava de que uma sátira….

Sobre Luis Mah

Investigador no Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina (CESA) no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) em Lisboa. Sou também professor auxiliar convidado no Instituto de Estudos Orientais da Universidade Católica Portuguesa (UCP).
Esta entrada foi publicada em Coreia do Norte. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s